Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
ENOCK CAVALCANTI

Advogado Valério Mazzuoli desmascarando elites de MT

Sigo acreditando, mesmo contra todas as evidências, mesmo em meio a todo este calorzão trazido pelo desmonte climático, que um outro Mato Grosso é possível

Compartilhe essa Notícia

Com a aparente pinima, a aparente birra e a aparente implicância da cúpula da OAB/MT que insiste, escorada em filigranas, em tentar afastar o advogado Valério Mazzuoli da disputa pelo cargo de desembargador em Mato Grosso, declaro-me na tola torcida para que o Dr. Valério entre para a lista sextupla dos respeitáveis (finórios?) conselheiros da Ordem, depois para a lista tríplice a ser formada pelos nobres (caquéticos?) desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e acabe, por fim, por desafinar este “coro dos contentes” que já aponta, pelo que contam os bastidores, o nome do advogado do governador Mauro Mendes como pretenso vencedor desta disputa constrangedora.

(Eu gosto de teatro mas meu gosto pela ironia não vai tão longe.)

Fica-me sempre a impressão, acompanhando processos como este, que a Justiça é cega, sua balança desregulada e sua espada sem fio.

Lula fez mal ao indicar seu advogado Zanin para o STF, eternizando o cumpadrio das elites, logo ele, o velho metalúrgico que deveria romper com estas tradições arcaicas que formam a estrutura do poder das elites brancas no Brasil.

NOTÍCIAS QUENTES: Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Mauro Mendes, o governador que detonou o VLT de bilhão de reais e se destaca entre as capitanas hereditárias do Brasil por perseguir jornalistas como Alexandre Aprá, que expõe o pretenso ridículo de sua gestão – bem, a gente teme que MM seja capaz de fazer coisa pior.

Mas sigo acreditando, mesmo contra todas as evidências, mesmo em meio a todo este calorzão trazido pelo desmonte climático, que um outro Mato Grosso é possível – e que um dia este tipo de escolha será feita, sempre, por Diretas Já!

Enock Cavalcanti, 70, é jornalista e editor do blogue PAGINA DO ENOCK, editado desde o ano de 2009, a partir de Cuiabá, MT

*Os artigos de opinião são de responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do Isso É Notícia

publicidade

publicidade