Após ser exposto por Gracyanne Barbosa em seu próprio documentário, Belo se pronunciou sobre as declarações da musa fitness, que afirmou que o cantor “mente compulsivamente” e que ele teria chorado em um show, logo após a separação, para se promover. O pagodeiro refletiu sobre o depoimento da esposa e afirmou que, caso os dois ainda estivessem juntos, as falas dela seriam diferentes.
“Meu documentário não é ‘chapa branca’. Não fiz o documentário para me exaltar. Fiz para contar toda a minha história, tudo o que passei e sofri. Mas os depoimentos que estão lá, da ex-mulher e de outras pessoas, me fazem refletir: se fosse em outro momento, essa fala seria a mesma?”, declarou Belo em entrevista ao Podpah.
“Olha só, briguei com você, não sou mais seu amigo. Quando você é meu amor, meu amigo pra caramba, sua fala é de um jeito. Mas, se a relação muda e a gente se desentende, sua fala é outra”, justificou o cantor, revelando que não assistiu ao documentário.
Belo também mencionou Viviane Araújo como exemplo, destacando que é grato por tudo o que viveu com a atriz.
“Se hoje eu estivesse casado, vamos supor, com a Viviane — que está muito bem com o marido dela e o filho, que Deus abençoe —, sou muito grato por tudo o que ela viveu comigo, pela nossa história. E com a Gracyanne também. Sou grato a ela também. Mas, se estivéssemos juntos, as falas seriam diferentes? Provavelmente. Em toda separação, existem mágoas e lamentos. Geralmente, o que fica são as coisas ruins, mais do que as boas.”
NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Cantor rebate fala da ex sobre choro em show
Belo também rebateu a declaração de Gracyanne Barbosa, que afirmou que ele teria chorado em um show após a separação “para se promover”. O cantor justificou que, na época, as vendas da turnê do Soweto já estavam um sucesso, e que ele não precisava usar o choro como estratégia.
“Eu ouvi uma coisa que, para mim, foi engraçada. Vocês acham que eu uso algo da minha história na mídia para me promover? Como eu teria chorado para me promover em um show cujos ingressos já estavam esgotados antes? Naquele momento, no palco, foi um misto de sentimentos. Eu sou um ser humano. Estavam ali 90 mil pessoas para me assistir em dois dias, em uma turnê comemorativa de um grupo que fez história”, disse Belo.
“Eu vinha de uma separação turbulenta, midiática, onde não dá para esconder nada: quem traiu, quem não traiu, os erros de ambas as partes. Mas eu tenho sentimentos. Naquele show, tudo isso transbordou. Sério, vocês acham que eu faria aquilo para me promover?” , rebateu o cantor.
Em seu depoimento no documentário, Gracyanne confirmou ter traído Belo com o personal trainer Gilson Oliveira. “Quando Leo Dias me ligou para saber da traição, eu disse: é verdade”, revelou ela.
Leo Dias também participa do documentário, relatando que avisou Belo sobre a notícia antes de publicá-la. “O Leo me falou que ele já sabia há um tempo, que já tinha a informação”, comenta Gracyanne.
Ela ainda menciona a turnê de retorno do grupo Soweto, que ocorreu logo após as notícias do término do casamento. Gracyanne afirmou que o choro de Belo no palco foi estratégico.
“No dia do show do Soweto, quando saiu a notícia [da separação], a gente já estava separado. Eu já estava com outra pessoa, ele também. Ele preferiu se manter calado, fazer um show maravilhoso e chorar. Não sei o motivo do choro, mas não foi pela separação, porque isso já tinha acontecido”, declarou. “Ao mesmo tempo que ele faz as coisas porque sabe que vão dar certo — e esse choro deu muito certo, deixou o show mais caro —, foi lindo. Parabéns, tem que reverter para o lado bom. Só que, quando você coloca a cabeça no travesseiro, não está em paz”, finalizou Gracyanne.
A musa fitness também foi franca ao falar sobre o ex-marido, afirmando que Belo “mente compulsivamente”.
“Eu só sei o que ele realmente gosta e quem ele é porque dormi e acordei ao lado dele. Porque ele não fala, não assume. Ele mente, mente compulsivamente, mente o tempo todo”, afirmou.
“E não estou falando de traição ou de relacionamento entre homem e mulher, porque acho que as pessoas vão ver e pensar ‘ah, ele traiu’. Não tem nada a ver, esse nunca foi o nosso problema. Mas ele mente sobre coisas insignificantes. É muito difícil você olhar a pessoa nos olhos, saber a verdade e vê-la mentir para você”, explicou Gracyanne.
Ela também relembrou a insistência de Belo em conquistá-la e o início conturbado do namoro, quando o cantor ainda estava na prisão.
“Ele me seguia em Copacabana. Eu ia muito à praia nesse período, e ele ficava escondido atrás do orelhão. O Belo, superconhecido. Ele ainda enfrentava o problema de dormir na cadeia, então era uma pessoa que não aparecia muito na rua. E ele ficava ali, me olhando, procurando… realmente foi insistente”, disse Gracyanne, ao mencionar também o fim conturbado do casamento do cantor com Viviane Araújo:
“Ele estava vindo de um término complicado com a Viviane. Já tinha saído na mídia que eles estavam separados. E a gente chegou a ficar juntos, mas começaram a sair notícias de que eu era a pivô. Na época, erradamente, me mantive calada, respeitando uma história que não era minha”.
Gracyanne também afirmou que o desgaste na relação com Belo acabou provocando um afastamento entre eles.
“Eu não queria fazer isso, queria chegar aqui e dizer: ‘Ele é maravilhoso, foi um casamento incrível’. E, sim, foi um casamento incrível, mas ele mentiu para mim a vida inteira. Ele precisa cuidar da mente. Chegou um momento em que eu já não tinha mais vontade de dizer: ‘Poxa, fala a verdade’. Não tinha mais essa vontade. Fui me afastando, e ele também. Acho que o amor continua ali, mas a vontade de resolver as questões e de estar junto acabou”, declarou.
No próprio documentário, Gracyanne Barbosa explicou por que decidiu “soltar o verbo” sobre o ex-marido. Em seu depoimento no projeto, a musa fitness surpreendeu ao admitir que traiu pagodeiro e ao afirmar que ele “mente compulsivamente”.
Em um dos momentos finais do quarto episódio, Gracyanne justificou sua decisão de participar do documentário e revelou que chegou a avisar Belo de que não esconderia sua visão sobre ele.
“Seria muito estranho eu não falar [no documentário]. Ele me pediu exatamente com essas palavras, e eu acho justo. Quero que isso seja algo positivo para ele. Ele me conhece, sabe que eu não minto, e eu disse isso para ele: ‘Eu não vou conseguir mentir, não sei fazer isso’. Mesmo assim, ele quis que eu participasse. Então, eu disse: ‘Tudo bem. Se você está disposto a ouvir um pouco da verdade e acha que isso vai agregar positivamente, eu participo. Quero, de verdade, somar com ele’”, explicou.
Gracyanne também comentou sobre as críticas feitas no documentário:
“Eu não sei mentir. Sabia que chegaria aqui e falaria: ‘O Belo é um bom pai’. Mas ele não é. Ele precisa resolver essas questões. Ele mente. Eu não queria fazer isso, queria dizer que ele é maravilhoso, mas ele precisa cuidar da cabeça”, completou.
Apesar das críticas, ela ressaltou as qualidades do ex-marido e sua torcida por ele:
“Eu não posso deixar de dizer que o Belo é uma das pessoas mais encantadoras que conheço. Ele senta em um lugar e todo mundo se apaixona, porque ele é realmente maravilhoso. Ele tem muitas qualidades. Quando conseguir cuidar da cabeça e alinhar isso com a bênção de ser esse artista tão encantador, vai alcançar lugares que nunca imaginou. E é o que ele merece”, concluiu.