O período de pré-campanha eleitoral tem acirrado os ânimos de lulistas e bolsonaristas em Mato Grosso. Uma das formas encontradas para eles se atacarem tem sido outdoors, que têm se espalhado pelo Estado.
Nesta semana, um outdoor atacando o presidente Jair Bolsonaro foi instalado na cidade de Sapezal (521 quilômetros de Cuiabá). “Sapezal-MT não vota nessa merda de Bolsonaro”, diz a publicação.
O outdoor ainda cita que o atual Governo tem escândalos de corrupção, como as “rachadinhas”, e ainda o negacionismo em relação a pandemia da Covid-19, que causou a morte de mais de 600 mil brasileiros. “Feliz a nação que se vê livre de Bolsonaro”, completa.
A instalação do outdoor contra o presidente em Sapezal surpreende. O município é um dos berços do agronegócio no Estado, setor que apoia em massa Bolsonaro. Além disso, quem tem forte ligação com a cidade é a família Maggi, que também demonstra grande simpatia pelo atual chefe do Palácio do Planalto.
NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
CASO COM TSE
Se depender da Justiça Eleitoral em Mato Grosso, a “guerra” de lulistas e bolsonaristas por meio de outdoors tem tudo para continuar.
Na última semana, juiz Cleber Luis Zeferino de Paula, da 22ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, declinou competência para julgar uma representação do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores contra o Sindicato Rural de Sinop e a empresa WH Luminosos e Fachadas, para que fossem obrigados a retirar outdoor instalado com ofensas e xingamentos contra o ex-presidente Lula (PT). O outdoor foi instalado em Sinop (500 km de Cuiabá).
Seguindo o Ministério Público Eleitoral, o magistrado declarou sua incompetência para julgar o caso. “Os fatos narrados na inicial dão conta de suposta propaganda eleitoral antecipada de caráter negativo em desfavor de pretenso candidato à Presidência da República, de modo que a competência para análise do feito é do Tribunal Superior Eleitoral, na forma do art. 36, § 5º c/c art. 96, III, da Lei nº 9.504/97”.
Fonte: FOLHAMAX




















