Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
MT DADOS

Pesquisa coloca deputado Botelho como favorito na disputa pela Prefeitura de Cuiabá

Presidente da Assembleia Legislativa lidera cenário de intenção de votos com 24% na espontânea e 32% na estimulada

Compartilhe essa Notícia

Pesquisa realizada neste mês pelo Instituto de Pesquisa MT Dados aponta o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União), como o o grande favorito na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2024.

Liderando as pesquisas, com 24% na espontânea 32% na estimulada, Botelho é seguido pelo deputado federal Abílio Junior (PL), com 11% na espontânea e 18% na estimulada.

Em terceiro lugar vem Lúdio Cabral (PT) (9% na espontânea e 15% na estimulada) e em quarto, o atual vice-prefeito Roberto Stopa (PV) com 3% na espontânea e 5% na estimulada.

No entanto, Stopa e Lúdio não poderão concorrer nas eleições ao mesmo tempo porque ambos fazem parte da federação (PT – PC do B e PV).

Correligionário de Botelho, o deputado federal Fabio Garcia (União) aparece com 3% das intenções na pesquisa espontânea e 6% na estimulada.

Segundo turno

A pesquisa também traz oito cenários de segundo turno, que também confirmam a liderança de Botelho na disputa.

Evolução dos candidatos

As duas pesquisas anteriores realizadas em março e julho deste ano pela MT Dados mostra uma queda vertiginosa das intenções de voto do deputado federal Abílio Junior (PL), que vem chamando a atenção para barracos e confusões no Congresso Nacional.

Rejeição

Entre os candidatos pesquisados, o bolsonarista Abílio Junior aparece como o mais rejeitado, com 27%, seguido pelo vice-prefeito Roberto Stopa (PV), com 14%.

Foram ouvidas 1.037 pessoas em 126 bairros e dois distritos, de 5 a 9 de outubro de 2023. A margem de erros é de 3 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.

publicidade

publicidade