Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CHAPA 4

Eleição da OAB: Pedro Henrique representa contra divulgação de pesquisa

As representações solicitam a aplicação de multa e a suspensão da pesquisa, devido à “clara influência indevida exercida sobre o eleitorado”
Pedro Henrique Marques

Compartilhe essa Notícia

A Chapa 4 Silva Freire, encabeçada por Pedro Henrique Marques, protocolou nesta quarta-feira (06) três representações contra duas chapas que disputam a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) pela divulgação de pesquisa a 15 dias do pleito. A publicação é vedada pelo edital da Comissão Eleitoral da Ordem.

As representações solicitam a aplicação de multa e a suspensão da pesquisa, devido à “clara influência indevida exercida sobre o eleitorado”.

A candidata Xênia Guerra, da Chapa 2, compartilhou a pesquisa, assim como outros três integrantes dessa chapa: Yuri Robson Borges, candidato a secretário-geral, e Ítalo Leite e Leonardo Campos, candidatos a conselheiros federais.

NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

O também candidato, pela Chapa 3, Pedro Paulo Silva, compartilhou em seu Instagram pessoal uma pesquisa divulgada pelo site Folha Max.

Mas a veiculação “não só infringe a letra da lei, como também provoca impactos negativos no processo eleitoral, desequilibrando a igualdade entre os concorrentes”, pontuou o candidato da Chapa 4.

Também é solicitado que, “caso a investigação comprove a infração, seja aplicada a multa máxima aos envolvidos e, se assim for entendido, seja negado o registro da chapa ou cassado o mandato, caso a chapa seja eleita”.

publicidade

publicidade