Conhecido por suas exuberantes belezas naturais, o município de São Félix do Araguaia, situado a cerca de 1.200 quilômetros de Cuiabá, desponta como um dos principais polos do Araguaia, destacando-se por sua diversidade e biodiversidade. Prestes a completar 49 anos de emancipação, a cidade está localizada em uma área estratégica, com setores em franca expansão econômica, oportunizando investimentos e melhor qualidade de vida à população de pouco mais de 13 mil habitantes.
Banhada pelo rio Araguaia, a cidade é um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso, atraindo visitantes de vários estados que encontram no local o cenário ideal para o ecoturismo, pesca esportiva, visita a aldeias indígenas e passeios contemplativos.
Com uma rica fauna e flora, o município está localizado próximo à Ilha do Bananal, a maior ilha fluvial do mundo e considerado um dos principais santuários ecológicos do país.
NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Além do potencial turístico em crescimento, São Félix é considerada uma das cidades mais ricas do agronegócio, ocupando a 19ª posição no ranking dos 100 municípios com maior valor da produção no país. Conforme pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2023, a cidade atingiu a cifra de R$ 3,6 bilhões em valor de produção, ficando em 13º lugar entre os municípios de Mato Grosso. As principais culturas cultivadas incluem soja, arroz, feijão e milho.
Todas as potencialidades locais estarão em evidência, esta semana, durante a terceira edição do programa AMM Itinerante que será realizada em São Félix do Araguaia. O evento é liderado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) com a finalidade de debater o desenvolvimento integrado de 13 municípios da região.
O encontro será realizado nos dias 15 e 16 de abril, com a participação de prefeitos, vereadores e demais lideranças locais das 13 cidades, que estarão unidas para debater problemas comuns e buscar soluções inovadoras para problemas históricos, como infraestrutura, saneamento, entre outras demandas. A programação contará com ciclo de palestras, oficinas técnicas e atendimentos especializados, organizados pela equipe da AMM com a participação de instituições parceiras.
Participam desta edição representantes de Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada e Vila Rica. As cidades integram os Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico Araguaia e Norte Araguaia.
 
								


 
											





















 
								