A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) esteve presente no encontro de profissionais da educação que debatem práticas inclusivas para alunos com TEA. O evento, que encerra nesta sexta-feira (22), no bairro Pedra 90, conta com a presença de cerca de 180 inscritos.
A vereadora foi uma das organizadoras do evento. Baixinha mobilizou o encontro, que tem foco na preparação dos técnicos que atuam no cuidado de crianças autistas nas escolas.
NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
“Precisamos capacitar as pessoas para saber tratar esses alunos com a devida técnica e amor. As práticas inclusivas são essenciais para garantir o atendimento adequado aos alunos com TEA”, afirmou Baxinha.
Entenda:
As práticas inclusivas para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) incluem a criação de um ambiente de aprendizagem estruturado e previsível, o uso de apoios visuais, o desenvolvimento de habilidades sociais por meio de atividades lúdicas e em grupo, a adaptação de atividades pedagógicas e avaliações, o uso de metodologias como TEACCH e ABA, além da formação de educadores e da sensibilização da comunidade escolar. A colaboração entre escola, família e outros profissionais também é fundamental para o sucesso da inclusão.
























