Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
FISCALIZAÇÃO

PRF apreende anabolizantes, medicamentos ilegais e eletrônicos acima da cota em Rondonópolis

Durante fiscalização, os policiais abordaram um veículo VW/Virtus, ocupado por um casal, e identificaram indícios de ilícitos relacionados a contrabando e descaminho
PRF apreende anabolizantes, medicamentos ilegais e eletrônicos acima da cota em Rondonópolis - PRF

Compartilhe essa Notícia

Na manhã desta segunda-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de grande relevância no km 211 da BR-364, município de Rondonópolis (MT). Durante fiscalização, os policiais abordaram um veículo VW/Virtus, ocupado por um casal, e identificaram indícios de ilícitos relacionados a contrabando e descaminho.

Ao solicitar a parada do veículo, a equipe identificou inconsistências nas informações prestadas pelo condutor sobre o trajeto percorrido. Na verificação inicial, foi possível visualizar notebooks da marca Apple (MacBook) acondicionados em sacolas do Shopping China, no Paraguai, além de três lapelas e dois frascos de perfume.

NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Durante a inspeção veicular, os policiais encontraram uma caixa de anabolizante sobre o banco traseiro. Diante da suspeita, foi realizada uma busca minuciosa no interior do automóvel, que resultou na localização de diversos frascos de medicamentos para emagrecimento e anabolizantes escondidos em diferentes compartimentos, como malas, bolsas, nécessaires e até dentro de calçados.

Além dos medicamentos de comercialização proibida, também foram apreendidos eletrônicos que ultrapassavam o limite permitido pela cota de importação, configurando prática de descaminho.

Ao final da ocorrência, os ocupantes do veículo foram detidos e encaminhados à Polícia Federal de Rondonópolis (MT), sob suspeita da prática dos crimes de contrabando, descaminho e falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

A ação reforça o compromisso da PRF no combate ao crime e na proteção da saúde pública, evitando que substâncias proibidas e mercadorias irregulares circulem no país, preservando a segurança da sociedade.

COMENTE ABAIXO:

publicidade

publicidade