Na última sexta-feira, 30, a equipe do vereador Ilde Taques (PSB) produziu e realizou a venda de marmitas para contribuir com as despesas da Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso, que atua no suporte e acolhimento de pessoas com espinha bífida, uma condição congênita que afeta a coluna vertebral e pode causar limitações motoras e neurológicas. Atualmente, a entidade sobrevive apenas de doações.
A associação oferece suporte médico e terapêutico, além de promover a qualidade de vida, inclusão e autonomia para os associados e suas famílias.
NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Na ação, o grupo de voluntários se dividiu entre o preparo dos alimentos e a logística de distribuição, reforçando que a política e a cidadania caminham juntas quando o objetivo é a dignidade humana. Para Ilde, a presença direta é uma forma de entender as demandas da “ponta” e fortalecer os laços com quem faz a diferença no dia a dia da comunidade.
“A união entre o poder público e a comunidade prova que, com atitude, é possível transformar realidades e oferecer não apenas alimento, mas esperança”, disse o vereador.
Cada contribuição arrecadada é revertida em apoio direto à instituição, garantindo que o trabalho de assistência continue.























