Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
AGROPECUÁRIA

Agro e renda fixa estão entre os destaques do mercado em 2026

Relatório “Onde Investir 2026”, da XP, analisa cenários e apresenta tendências de investimentos para este ano
Soja — Foto: Fundação Solidaridad

Compartilhe essa Notícia

Em 2026, a renda fixa continua sendo a principal âncora para investidores de todos os perfis. O insight norteia o relatório “Onde Investir 2026”, da XP, que analisa o comportamento do mercado no ano que passou e apresenta uma análise sobre o ambiente financeiro no Brasil para este ano.

O cenário é marcado por juros ainda altos, expectativas de inflação mais estáveis e oportunidades crescentes em setores específicos da Bolsa de Valores. Instrumentos como títulos pós-fixados, papéis indexados ao IPCA e títulos corporativos de qualidade permanecem como a base recomendada para preservação de capital. Historicamente, ciclos de queda da Selic tendem a favorecer a performance de índices como IMA-B e IRF-M, o que amplia o apetite por papéis prefixados e indexados à inflação.

NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Com esse cenário, a estratégia de equilibrar os investimentos entre ativos de baixa volatilidade e posições que busquem ganho adicional ganha espaço.

A atividade agropecuária voltada para a exportação é um dos setores da Bolsa de Valores brasileira com boas perspectivas para 2026, informa a XP. Ao lado dos setores de papel, celulose e mineração, é um mercado diretamente beneficiado pela demanda externa e pela dinâmica das commodities.

COMENTE ABAIXO: