Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
HOLLYWOOD

Saiba quem é o 1º brasileiro a ganhar uma estrela na Calçada da Fama

Um importante músico brasileiro será o primeiro a ganhar uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, nesta quarta-feira (13/5)
O músico Paulinho da Costa - Foto: Divulgação

Compartilhe essa Notícia

O músico Paulinho da Costa será o primeiro brasileiro a ganhar uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, localizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele será homenageado com a 2.844ª estrela nesta quarta-feira (13/5), na categoria Gravação.

Seu ritmo extraordinário e som inconfundível elevaram inúmeras gravações e inspiraram gerações de músicos ao redor do mundo. É um privilégio reconhecer suas contribuições duradouras para a música e sua notável carreira com esta merecida homenagem”, disse Ana Martinez, produtora da Calçada da Fama.

NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Quem é Paulinho da Costa?

Nascido em Irajá, no Rio de Janeiro, Paulinho iniciou a relação com a música ainda na infância, com instrumentos improvisados dentro de casa. “O meu primeiro instrumento improvisado foi o tampo de madeira da mesa da minha casa”, conta ele ao Metrópoles.

Mesmo com mais de cinco décadas de carreira, Paulinho ainda é pouco reconhecido pelo grande público. O profissional participou de mais de 6 mil gravações e colaborou com cerca de 900 artistas. Sua percussão está em discos como Thriller, de Michael Jackson, além de trabalhos com Madonna, Elton John, Stevie Wonder e Miles Davis.

A formação musical seguiu ligada ao samba e à vivência nas noites cariocas, antes da mudança para os Estados Unidos, onde passou a integrar a banda de Sérgio Mendes. A partir daí, iniciou uma trajetória em estúdios de Los Angeles.

“O meu trabalho internacional aconteceu porque eu estava nos Estados Unidos e porque as gravações aconteciam por lá. Mas minha musica é brasileira. Minha formação musical é do Brasil. Do samba“, afirma.

Apesar da dimensão da carreira, o percussionista afirma que nunca buscou reconhecimento público e que o sucesso mundial nunca foi uma meta. “Eu nunca fui atrás do sucesso. Fui atrás de fazer um bom trabalho. De uma boa musica. Não me considero famoso até hoje. E gosto assim”.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x