Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
NOVA DATA

Júri do caso Roberto Zampieri é redesignado para setembro

Conforme consta nos autos, a dissolução do Conselho de Sentença ocorreu em decorrência do quadro de saúde de um dos jurados, situação que impediu a continuidade do julgamento
Fórum de Cuiabá Desembargador José Vidal

Compartilhe essa Notícia

O Tribunal do Júri dos acusados pela morte do advogado Roberto Zampieri foi redesignado para o dia 29 de setembro de 2026, às 9h, no Plenário do Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal do Fórum de Cuiabá. A nova data foi definida pelo juiz José Mauro Nagib Jorge, após a dissolução do Conselho de Sentença em razão de problemas de saúde de um dos jurados, nesta quarta-feira (29).

Conforme consta nos autos, a dissolução do Conselho de Sentença ocorreu em decorrência do quadro de saúde de um dos jurados, situação que impediu a continuidade do julgamento.

O julgamento teve início na terça-feira (28), quando foram ouvidas seis testemunhas arroladas pela acusação e pelas defesas. Com a intercorrência médica registrada no segundo dia, o magistrado determinou a redesignação da sessão plenária para garantir a regularidade do procedimento e a composição legal do Conselho de Sentença.

Pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), a acusação em plenário continuará sendo conduzida pelos promotores de Justiça Samuel Frungilo e Vinícius Gahyva Martins, integrantes do Núcleo de Defesa da Vida.

NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Segundo o promotor de Justiça Vinícius Gahyva Martins, a formação de um novo Conselho de Sentença exigirá a repetição dos atos realizados em plenário. “Há necessidade de serem repetidos na presença do novo conselho de sentença que será formado. Muito embora parte dos depoimentos que tenham sido colhidos possam ser usados no próximo julgamento”.

O promotor de Justiça Samuel Frungilo destacou que as provas produzidas até o momento permanecerão nos autos do processo. “Tudo que foi colhido de prova na data de ontem (terça) permanecerá juntado nos autos, incluindo os depoimentos. E poderão ser utilizados oportunamente”.

Os réus Antônio Gomes da Silva, Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas e Hedilerson Fialho Martins Barbosa respondem por homicídio triplamente qualificado. Os três permanecem presos até o novo julgamento.

Conforme a denúncia do MPMT, Antônio Gomes da Silva é apontado como executor dos disparos que mataram Roberto Zampieri, com auxílio de Hedilerson Fialho Martins Barbosa. Já Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas teria participado da empreitada criminosa mediante promessa de recompensa.

O advogado Roberto Zampieri foi assassinado em dezembro de 2023, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por uma disputa agrária e judicial envolvendo uma propriedade rural avaliada em cerca de R$ 100 milhões.

Os três acusados são os primeiros réus a serem submetidos a julgamento pelo homicídio. Paralelamente, outra ação penal relacionada ao caso continua tramitando em decorrência do aprofundamento das investigações.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x