Uma piada feita pelo comediante e apresentador Trevor Noah no Grammy Awards, neste domingo (1°/2), repercutiu nas redes sociais e irritou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na declaração, Trevor mencionou o nome de Trump em uma comparação envolvendo Jeffrey Epstein.
No palco da premiação, ao comentar a vitória de Billie Eilish na categoria Canção do Ano, Trevor Noah ironizou o interesse de Trump pela Groenlândia. “É um Grammy que todo artista quer, quase tanto quanto Trump quer a Groenlândia”, disse.
Em seguida, completou: “Isso faz sentido, porque desde que Epstein não está mais por aqui, ele precisa de uma nova ilha para passar o tempo com Bill Clinton”.
A piada provocou reação do presidente que, em publicação na rede social Truth Social, atacou o apresentador e criticou duramente a cerimônia. Ele também classificou o evento como “praticamente impossível de assistir”, além de chamar a cerimônia de “lixo” e “a pior de todas”.
Trump também direcionou ofensas pessoais a Trevor Noah. “Trevor Noah, seja lá quem for, é um completo perdedor”, escreveu.
Em outro trecho, negou qualquer ligação com Epstein. “Noah disse, incorretamente, que Donald Trump e Bill Clinton passaram um tempo na Ilha Epstein. Errado! Não posso falar por Bill, mas nunca estive na Ilha Epstein, nem perto dela”, afirmou.
O presidente ainda declarou que, até a piada exibida no Grammy, nunca havia sido acusado de frequentar o local e afirmou que pretende tomar medidas legais. “Parece que vou enviar meus advogados para processar esse pobre, patético e idiota apresentador”, concluiu.























