Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
MAIS DE 320 MIL HECTARES

Cinco das cidades que mais perderam superfície de água ficam em MT

O caso mais alarmante é o de Cáceres, que ocupa a segunda posição no ranking nacional, com perda de 189 mil hectares de área coberta por água, uma redução de 54,8%
Estiagem - Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Compartilhe essa Notícia

Mato Grosso concentra cinco dos 12 municípios brasileiros que mais perderam superfície de água entre 1985 e 2025, segundo levantamento do MapBiomas Água divulgado nesta semana. São 325 mil hectares em perda da superfície de água.

O caso mais alarmante é o de Cáceres, que ocupa a segunda posição no ranking nacional, com perda de 189 mil hectares de área coberta por água, uma redução de 54,8%.

NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Poconé aparece em terceiro lugar, com perda de 103 mil hectares (61%). Também figuram na lista Barão de Melgaço, na nona posição, com redução de 12 mil hectares (30,1%); Santo Antônio de Leverger, em décimo, com perda de 11 mil hectares (51%); e Vila Bela da Santíssima Trindade, em 11º lugar, com diminuição de 10 mil hectares (54,8%).

Segundo o estudo, mais de 2.500 municípios brasileiros, cerca de 45% do total, registraram superfície de água abaixo da média histórica no período analisado.

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Estados que abrigam o Pantanal, lideram as perdas no país.

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x