O senador Wellington Fagundes (PL-MT) participou, neste sábado (11), de um grande encontro do Partido Liberal (PL) em Primavera do Leste, que reuniu lideranças regionais, filiados e apoiadores. O evento marcou a filiação do empresário Bira da Econômica e o lançamento da pré-candidatura da vereadora Gislaine Yamashita à Câmara dos Deputados, simbolizando o fortalecimento do partido e a união da sigla rumo às eleições do próximo ano.
Segundo o senador, o momento reflete a expansão e a força do PL, que se consolidou como a principal legenda do país. “O PL é o maior partido do Brasil com a chegada do presidente Bolsonaro e, claro, aqui em Mato Grosso tivemos um resultado que todos admiram. Hoje, o PL tem a responsabilidade de administrar quase 50% da população mato-grossense por meio dos prefeitos eleitos”, destacou Fagundes.
O senador lembrou que, em Primavera, o prefeito Sérgio Manique venceu com o apoio do partido, e a chegada do Bira fortalece esse trabalho. “Um homem admirado, de fé, que traz experiência e credibilidade”, destacou. Ele também ressaltou a importância da participação feminina na política. “A Gislaine representa o protagonismo que queremos ver em todo o estado: guerreira, atuante, presidente do PL Mulher/MT e comprometida com a defesa da família. Apresentei um projeto que garante 30% das vagas partidárias às mulheres, porque a política só é completa quando representa todos”, afirmou o senador.
NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
O novo filiado, Bira da Econômica,
destacou sua identificação com os valores defendidos pelo partido. “Procurei o PL porque buscava um partido que defendesse meus valores: família, liberdade e fé cristã. O PL me acolheu, eu abracei o partido, e juntos vamos construir um Mato Grosso melhor, uma Primavera melhor e um Brasil melhor”, declarou.
Já Gislaine Yamashita celebrou o novo momento do PL reforçando o espírito de união e o fortalecimento da sigla no estado. “Nós vamos, juntos, fazer com que o nosso partido cresça ainda mais. É a direita trabalhando unida em prol do nosso país e da nossa cidade. O PL está conquistando homens, mulheres e a juventude, pra que Mato Grosso e o Brasil continuem sendo referência, produzindo o que é mais importante: alimentos e garantindo a segurança alimentar. A nossa casa será abençoada e, se Deus quiser, teremos um na Assembleia Legislativa e um na Câmara Federal”, afirmou.
Encerrando o encontro, Wellington Fagundes reforçou seu alinhamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro, destacando o legado e a importância do movimento que ele representa. “O bolsonarismo é um movimento de resistência. O nosso presidente Bolsonaro tem sido alvo de injustiça, mesmo após conduzir um governo sem casos de corrupção. Mas o PL segue se fortalecendo em todo o país e em Mato Grosso, como um partido de transformação, comprometido com os valores da liberdade, da fé, da família e do desenvolvimento”, concluiu.