Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
NOVA XAVANTINA

Corpo de Bombeiros combate incêndio em usina solar na zona rural

Equipe atuou por mais de três horas até a extinção total das chamas
Imagem ilustrativa; Não corresponde a ocorrência

Compartilhe essa Notícia

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na noite de quinta-feira (9.10), um incêndio em uma usina solar na zona rural de Nova Xavantina (a 607 km de Cuiabá).

A equipe da 4ª Companhia Independente Bombeiro Militar foi acionada por volta das 20h40 e prontamente se deslocou até o endereço da ocorrência.

Ao chegarem, os bombeiros constataram que o portão principal da propriedade estava trancado, o que impediu o acesso imediato à área atingida. Diante do risco de propagação das chamas, foi necessário o uso de ferramentas manuais para romper o cadeado e permitir a entrada.

NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Durante o reconhecimento, os militares perceberam que o terreno apresentava várias valetas de drenagem, o que dificultou a aproximação das viaturas de combate. Para controlar o incêndio, a equipe utilizou sopradores e aceiros manuais, uma técnica eficaz em áreas de pastagem seca, especialmente em condições de vento forte, que favorecem a propagação das chamas.

Os bombeiros militares permaneceram no local por mais de três horas até a completa extinção das chamas. O rescaldo foi concluído com o apoio da chuva que começou por volta da meia-noite, auxiliando na eliminação de possíveis focos remanescentes. Não houve registro de vítimas.

COMENTE ABAIXO:

publicidade

publicidade