Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
EM CONFRESA

Corpo de Bombeiros resgata tamanduá-mirim e ave saracura de locais de risco

Os animais estavam dentro de residências, foram resgatados e encaminhados para locais seguro; ninguém se feriu
Corpo de Bombeiros resgata tamanduá-mirim e ave saracura de locais de risco - FOTO : CBMMT

Compartilhe essa Notícia

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, nesta semana, um tamanduá-mirim e uma ave da espécie saracura que estavam em situações de risco no município de Confresa (a 1.027 km de Cuiabá).

Na quarta-feira (26.11), a equipe do 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) foi acionada para resgatar um tamanduá-mirim que havia entrado em uma residência no bairro Triunfo. No local, os militares utilizaram um cambão para realizar a captura de forma segura. Em seguida, o animal foi colocado em uma caixa adequada para transporte e manejo. Após o resgate, o tamanduá-mirim foi levado para uma área apropriada, afastada da zona urbana, evitando que retornasse ao ambiente residencial.

NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

No dia anterior, na terça-feira (25), os bombeiros militares foram acionados para resgatar uma saracura encontrada em uma residência no bairro Vila Nova. A ave foi capturada com cuidado e encaminhada a uma clínica veterinária, onde ficou sob responsabilidade da equipe profissional para avaliação e os cuidados necessários.

Orientações

O Corpo de Bombeiros Militar reforça que, em casos envolvendo animais silvestres, a população deve acionar imediatamente o número de emergência 193 e evitar qualquer tentativa de resgate por conta própria.

Tentar capturar ou remover um animal sem o apoio de profissionais capacitados pode resultar em ferimentos, tanto para o animal quanto para a pessoa envolvida. Essa orientação é necessária quando se trata de animais silvestres, pois eles podem reagir de maneira imprevisível ao se sentirem ameaçados ou estressados.  Nessas situações, o risco de acidentes ou ataques é significativamente maior.

Somente neste ano, de janeiro até outubro, o Corpo de Bombeiros Militar efetuou o resgate de 1.943 animais silvestres em todo o Estado. O número já ultrapassou o total de ocorrências registradas em 2024, que somou 1.929 atendimentos no Estado.

COMENTE ABAIXO:

publicidade

publicidade