Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
POLÊMICA DO FOTOSHOP

Deputado diz que foi “apagado” de foto oficial em Mutum: “Crime”

Hugo Garcia participou da entrega junto com governador, e foi deletado no site de Mutum
Foto em que Hugo Garcia foi apagado e a imagem que comprova que ele estava no local - Foto: Reprodução

Compartilhe essa Notícia

O suplente de deputado estadual Hugo Garcia (Republicanos) afirmou que foi “apagado” de uma foto oficial da Prefeitura de Nova Mutum, feita durante a entrega do Residencial Cidade Bela, realizada na última segunda-feira (15).

Na foto divulgada pela prefeitura, o governador Mauro Mendes (União) aparece fazendo o descerramento da placa do empreendimento, ao lado do prefeito Leandro Félix (União) e de outras autoridades.

Hugo Garcia, adversário do prefeito, e que estava presente bem atrás da placa, não aparece na imagem. Uma segunda foto, feita do mesmo momento, e em outro ângulo, mostra o suplente de deputado na solenidade.

Ao MidiaNews, Garcia disse que a exclusão é um “crime” e não descartou acionar a prefeitura judicialmente.

NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

“Isso pra mim é a coisa mais ridícula do mundo, mas infelizmente nós temos ainda políticos que gostam de agir dessa maneira, enganando o povo. No meu entendimento jurídico, isso é crime. Isso é fake news. Estão divulgando uma mentira. Isso chama-se perseguição política, isso é coronelismo”, afirmou.

“Está com meu departamento jurídico, eles estão analisando. Usar uma rede pessoal é uma coisa, agora usar um site oficial da prefeitura pra fazer fake news é muito grave. Acho que até o Ministério Público pode tomar providências”, completou.

O suplente Hugo Garcia, que reclamou de foto “apagada” – Foto: Victor Ostetti/MidiaNews

Convite de Mendes

Garcia ressaltou que sua presença no evento ocorreu a convite do governador Mauro Mendes.

“Eu fui convidado pelo governador, que sabe do meu trabalho, sabe do meu carinho e da minha paixão por Nova Mutum, e do quanto busquei habitação para o município. Foi uma das minhas pautas na campanha”, declarou.

“E, com todo respeito, por mais que eu não esteja atuando como deputado no momento, uma vez deputado é sempre deputado, conforme o artigo 492 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa. Que falta de respeito é essa da prefeitura municipal com a Assembleia e com o deputado da Assembleia Legislativa?”.

O suplente disse não ter desavenças pessoais com o prefeito Leandro Félix, mas considerou a atitude “infantil e desnecessária”.

Site da Prefeitura de Nova Mutum publicou foto sem o suplente de deputado – Foto: Reprodução

“Não tenho nada contra o prefeito. Inclusive, em uma publicação minha, eu o parabenizo pelas casas. Acho que ele é um bom prefeito, mas pode haver melhores. O problema não é esse. O que fizeram foi uma atitude muito feia, infantil. Mentir pra sociedade, usar um site da prefeitura pra manipular imagem e enganar o povo é uma coisa muito baixa”, disse.

Outro lado 

Procurado pelo MidiaNews, o prefeito Leandro Félix afirmou que não tinha conhecimento de que a foto havia sido publicada no site da prefeitura, e que ela havia sido divulgada apenas em seu Instagram.

Questionado novamente sobre o caso, respondeu: “Você está mais preocupada com ele [Hugo Garcia] ou com a entrega?”, e encerrou a ligação.

COMENTE ABAIXO:

publicidade

publicidade