Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
PROPOSTO POR CATTANI

Deputados aprovam moção de repúdio a decreto de Lula que extingue APAEs

A matéria gerou controvérsia em plenário. O deputado Lúdio Cabral (PT) tentou travar a votação da moção solicitando a confirmação do quórum
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Compartilhe essa Notícia

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovaram, nesta quarta-feira (29), uma Moção de Repúdio de autoria de Gilberto Cattani (PL) contra o decreto federal 12.686. O decreto, determinado pelo presidente Lula (PT), revê a política nacional de educação especial e, na avaliação dos parlamentares, extingue as APAEs (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais).

A matéria gerou controvérsia em plenário. O deputado Lúdio Cabral (PT) tentou travar a votação da moção solicitando a confirmação do quórum.

Com a paralisação, deputados que estavam do lado de fora do plenário correram para acompanhar a sessão. O deputado Júlio Campos (União Brasil), que presidia a sessão, autorizou a votação assim que o número mínimo de 15 parlamentares foi atingido. Lúdio Cabral foi o único a votar contra a moção de repúdio.

NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

COMENTE ABAIXO:

publicidade

publicidade