Um jovem de 22 anos morreu afogado em um rio em uma fazenda na zona rural de Nova Mutum, nesse domingo (11) após pular de uma árvore para dar o salto conhecido como ‘salto mortal’. A propriedade fica a 70 km da cidade.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, mas quando chegou no local, a vítima já estava sem vida. Segundo testemunhas, Francione Lustrosa Lima teria subido na árvore às margens do Rio Novo e pulou na água.
Em seguida, se afogou e conseguiu subir uma vez.
Ao subir do fundo da água, Francione teria colocado a mão na cabeça e mergulhado novamente, não voltando mais para a superfície. As testemunhas relataram que mergulharam para procurar a vítima mas não conseguiram encontrar o jovem.
Veja:
Jovem sobe em árvore, dá salto em rio e morre afogado em MThttps://t.co/kIiXE9LxYz pic.twitter.com/KtY0HKjIWa
— Isso É Notícia (@issoenoticiacba) April 11, 2022
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/5/S/FX9sBoT32iX7fh05ddkA/whatsapp-image-2022-04-11-at-10.08.02.jpeg)
A equipe de mergulho dos bombeiros militares foi acionada, fez o reconhecimento do local e primeiramente foram realizadas duas descidas submersas no rio, sendo utilizada a técnica de busca chamada ‘busca em leque’.
Após não encontrar o jovem, os militares fizeram descida livre e localizaram o corpo por volta das 17h desse domingo.
O corpo foi levado até a margem do rio. A Polícia Civil e a Perícia Técnica estiveram presentes.
NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Fonte: G1 MT




















