O vereador por Cuiabá Elizeu Nascimento (PSDC) sofreu nova derrota ao ter seu recurso negado pelo juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto, da 55ª Zona Eleitoral. Ele teve seu mandato cassado por abuso de poder durante as eleições de 2016. A decisão é da última terça-feira. As informações são da repórter Camila Ribeiro, do MidiaNews.
Durante as últimas eleições, o partido cadastrou a candidatura de mulheres apenas para preencher a cota mínima de gênero, de 30%. Contudo, segundo as apurações, as candidatas não se empenharam em tentar se eleger, demostrando que apenas disponibilizaram seus nomes para que o partido pudesse disputar as eleições.
Elizeu só perderá, de fato, o mandato após o trânsito em julgado. Enquanto o parlamentar puder recorrer da decisão, ele continua vereador.
Ao que tudo indica, a Câmara Municipal passará por várias mudanças em seus quadros até o final do ano, já que outros vereadores também correm o risco de perder o mandato.

























