Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RARA APARIÇÃO

Mauricio de Sousa aparece de cadeira de rodas em pré-estreia de cinebiografia

Filme acompanha a jornada do quadrinista desde a infância até a invenção dos famosos personagens da ‘Turma da Mônica’ e chega aos cinemas na quinta-feira
O criador dos quadrinhos mais famosos do Brasil foi ovacionado durante sua chegada ao evento - FOTO: TATYANE LARRUBIA/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Compartilhe essa Notícia

Na noite dessa terça-feira (21) ocorreu a pré-estreia da cinebiografia Mauricio de Sousa – O Filme. Em rara aparição, de cadeira de rodas, o quadrinista de 89 anos comemorou, ao lado do filho Mauro Sousa, a chegada da obra que destrinchará sua vida.

Mauro interpreta o pai na trama e também esteve presente no evento, que ocorreu na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, na 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. O filme acompanha a jornada de Mauricio de Sousa desde a infância até a invenção dos famosos personagens da Turma da Mônica e chega aos cinemas na quinta-feira (23).

NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

O criador dos quadrinhos mais famosos do Brasil foi ovacionado durante sua chegada ao evento. O filho, Mauro, se emocionou com a realização da obra e com o carinho do público: “Nesse processo do filme, tive que resgatar minhas melhores memórias com meu pai, de abraços, de carinho, de beijos, de viagens, e foi um processo muito especial para mim e de muita aproximação com o meu pai.”

“Já achava que admirava ele, mas passei a admirá-lo e amá-lo ainda mais […] É uma honra ser filho desse cara e uma honra maior ainda poder vivenciar isso com ele neste momento”, completou Mauro.

O longa mostra o início da paixão de Mauricio pelos quadrinhos, sua relação com o pai, a mãe, as irmãs e a avó Dita, uma figura formativa em sua vida. Também são retratadas a ida à capital para seguir o sonho de ganhar a vida com os desenhos e as dificuldades no meio do caminho.

COMENTE ABAIXO:

publicidade

publicidade