Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
TOP RANKING

Neymar está entre atletas mais comercializáveis em 2025

Depois de Neymar em 6.º, figuram a skatista Rayssa Leal na 12.ª posição
Neymar em final da Kings League — Foto: Marcos Ribolli

Compartilhe essa Notícia

A edição 2025 da lista dos 50 atletas mais comercializáveis, produzida por SportsPro Media em parceria com NorthStar Solutions Group, trouxe uma liderança inédita. Conforme o ranking, Neymar está entre os principais, porém o piloto britânico Lewis Hamilton ocupa a 1.ª colocação, tornando-se o quarto atleta na história a alcançar o topo duas vezes.

Logo abaixo, aparecem a ginasta americana Simone Biles em 2.º lugar e a jogadora de rugby americana Ilona Maher em 3.º.

NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Em meio a esse panorama global, o brasileiro Neymar aparece em 6.º, confirmado como o melhor colocado do país.

Brasileiros no ranking e esportes representados

O Brasil emplacou seis atletas entre os 50 mais comercializáveis. Depois de Neymar em 6.º, figuram a skatista Rayssa Leal na 12.ª posição — sendo a atleta mais jovem da lista com 17 anos.

O atacante Vinícius Júnior aparece em 14.º; a ginasta Rebeca Andrade em 26.º; o jogador Raphinha em 30.º; e o atacante Rodrygo fecha a participação nacional em 44.º lugar. Conforme o ranking, o futebol domina com 18 atletas, seguido pelo basquete com 9 nomes, sendo seis jogadoras da WNBA.

Metodologia, gênero e mercado global

De acordo com a SportsPro Media, a lista avalia os atletas a partir de três pilares: força da marca (brand strength), mercado total endereçável (total addressable market) e fatores econômicos (economics). Esses pilares desdobram-se em métricas como autenticidade (authenticity), reputação, performance esportiva, engajamento de audiência e relevância da equipe ou modalidade.

Quanto à participação feminina, a edição destaca 20 mulheres de 17 países e 12 esportes. Oi seja: dois a menos que em 2024 e três a menos que em 2023. Os Estados Unidos lideram com 17 atletas no Top 50; logo atrás aparecem Grã-Bretanha, com sete, e o Brasil, com seis representantes.

Essa nova edição evidencia ainda como modalidades além do futebol ganham força em comercialização global, enquanto atletas brasileiros consolidam protagonismo mesmo enfrentando desafios na performance esportiva.

COMENTE ABAIXO:

publicidade

publicidade