Daniel Alves reapareceu publicamente neste fim de semana, agora como pregador em uma igreja evangélica na Espanha. O ex-jogador participou de um culto na Igreja Evangélica Elim Pentecostal, em Girona, a cerca de 100 km de Barcelona.
Em vídeos divulgados por fiéis e pela imprensa espanhola, ele aparece discursando diante da congregação, dizendo ter feito “um pacto com Deus” e pedindo que os presentes levem a fé a sério. Durante a pregação, Alves afirmou ter encontrado propósito espiritual após o período em que esteve preso.
NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
“No meio da tempestade, sempre há um mensageiro de Deus. Esse mensageiro me levou para a igreja e me mostrou o caminho”, disse aos fiéis. Desde que deixou a prisão, em março de 2024, o ex-lateral tem adotado um comportamento mais reservado e frequentemente compartilha mensagens religiosas nas redes sociais. Em sua biografia no Instagram, agora se apresenta como “Discípulo de Cristo Jesús”.
A reaproximação religiosa acontece após um processo judicial que manteve o ex-atleta preso por 14 meses, acusado de agressão sexual contra uma jovem em Barcelona, em dezembro de 2022. Em março de 2025, o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha anulou a sentença por “insuficiência de provas”, encerrando as medidas cautelares contra ele. O caso ainda aguarda decisão final do Tribunal Supremo da Espanha, prevista para o fim deste ano.
El exjugador del Barça, Dani Alves, se ha convertido en predicador en una iglesia de Girona. Fue absuelto de un delito de agresión sexual este año.
“Hay que tener fe en Dios. Yo soy una prueba de ello. Yo hice un pacto con Dios”. pic.twitter.com/H6KjoJXyaH
— Albert Ortega (@AlbertOrtegaES1) October 27, 2025
























