Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
DADOS CEPEA

Preços dos ovos caem em março, e carne de frango volta a subir

Apesar da queda, valor dos ovos está acima do praticado ano passado; aumento na carne de frango vem da demanda em início de mês
OVOS - Foto: Helena Pontes/Agência IBGE Notícias

Compartilhe essa Notícia

As cotações dos ovos encerraram março em queda no mercado atacadista da maioria das regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Segundo o Centro de Pesquisas, a demanda enfraqueceu na segunda quinzena do mês, reduzindo o ritmo das vendas e pressionando os valores. Porém, os preços estão acima dos registrados em março de 2024. Já o frango voltou a subir na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea.

Valor dos ovos

Ontem (3), o preço da caixa com 30 dúzias de ovo branco, à vista, foi negociado a R$ 199,69 em São Paulo. O ovo vermelho custou R$ 227,20.

Ainda conforme levantamentos do Cepea, a desvalorização dos ovos brancos foi mais acentuada que a do produto vermelho no mês passado. Segundo agentes consultados pelo Cepea, a oferta do vermelho está reduzida em diversas praças, o que ajudou a limitar as baixas.

NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Carne de frango

Os preços da carne de frango voltaram a subir na maioria das regiões acompanhadas pela entidade. Segundo o Centro de Pesquisas, o impulso vem do típico aquecimento da demanda em início de mês, com o maior poder de compra da população (recebimento de salários).

publicidade

publicidade