O Partido dos Trabalhadores (PT) negou que o cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, esteja fazendo reuniões com a sigla para se lançar deputado estadual nas eleições do próximo ano. A informação foi confirmada ao Metrópoles com exclusividade.
O PT se limitou a dizer em nota enviada para esta reportagem: “Mentira”.
NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Logo depois, foi enviada uma nota oficial assinada pelo presidente do PT no município do Rio, Alberes Lima. Leia na íntegra:
“O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro vem a público esclarecer que NÃO procede a narrativa de que teria havido uma reunião com familiares, assessores ou com o rapper Oruam para tratar de possível candidatura do rapper a deputado estadual.
O Partido informa que a ‘notícia’ NÃO se trata de informação e sim de narrativa falsa. O PT reforça o compromisso com a informação verdadeira e em combater veementemente as fake news.
Informa, por fim, que qualquer notícia referente à instituição PARTIDO DOS TRABALHADORES será veiculada através dos meios oficiais de comunicação do partido ou por nossos representantes. Nenhum meio de comunicação está autorizado a divulgar falsas informações em nome do PT.”
Como surgiram os boatos?
Os rumores começaram após o portal MD News afirmar que a equipe de Oruam se reuniu com a cúpula do PT no Rio de Janeiro para discutir sua pré-candidatura ao cargo de deputado estadual em 2026.
Vale lembrar que Oruam é filho de Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, líder do Comando Vermelho, uma das maiores facções criminosas do Brasil.

























