Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
REDES SOCIAIS

“Ratos Bar”: influenciadores de Recife fazem festa em esgoto a céu aberto

A ideia por trás do “Ratos Bar” surgiu espontaneamente quando moradores da região começaram a gravar vídeos simples e publicá-los nas redes
Festa em esgoto no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife - Foto: Reprodução

Compartilhe essa Notícia

Um fenômeno viral tem chamado atenção nas redes sociais: jovens e influenciadores de Recife (PE) transformaram um esgoto a céu aberto na cidade em um ponto de encontro improvisado, batizado de “Ratos Bar”. O canal de água suja, inicialmente apenas um local comum, virou palco de festas, vídeos de descontração e até apresentações musicais.

A ideia por trás do “Ratos Bar” surgiu espontaneamente quando moradores da região começaram a gravar vídeos simples e publicá-los nas redes. O nome foi dado pelo próprio grupo de participantes, que se autodenomina “os ratos”. Danilo Silva, um dos influenciadores líderes do movimento, se apresenta como o “dono do Ratos Bar” e organiza os encontros.

NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Os eventos incluem apresentações de DJs e shows à beira do esgoto, com os participantes interagindo como se estivessem em um evento tradicional, ignorando as condições insalubres do local. Apesar do sucesso nas redes sociais, a prática de se reunir em esgotos expõe sérios riscos à saúde. Especialistas alertam para doenças como leptospirose, hepatite A e infecções gastrointestinais, que podem ser transmitidas pela água contaminada.

O contato com a água poluída pode causar infecções graves, especialmente por meio de ferimentos ou contato com mucosas. Mesmo assim, os frequentadores parecem tratar a situação como uma forma de lazer, ignorando os perigos evidentes à saúde.

@g1 Pernambuco – Um grupo de amigos viralizou na internet após “fundar” um bar dentro de um canal de esgoto no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. Com shows ao vivo de MCs e DJs de brega funk, o “Ratos Bar” tem cadeiras, bebidas e até mesmo ratos como mascotes, que “dançam” com os participantes das festas na água suja. Um dos vídeos, que viralizou mais recentemente, já acumulou mais de 1,4 milhão de visualizações. Entre as atrações que já tocaram no córrego estão Sheldon, MC Elvis, MC Cego e a DJ Deb Lima — que não se aventuraram em entrar na água. As festas acontecem sempre no canal da comunidade Lemos Torres, conhecida como Ilha das Cobras. Os participantes vêm de longe, até de outras cidades, para curtir um som no canal. Médica de Saúde da Família e Comunidade, Fátima Nepomuceno explicou ao g1 os riscos de infecção que o contato com a água de canal pode causar. Se a pessoa apresentar algum quadro febril, com vômito ou diarreia, a procura por um serviço médico é fundamental. “A água de canal é altamente contaminada. Tem todas as bactérias eliminadas pelas fezes, como escherichia coli, salmonella, shigella, bactérias que produzem infecções intestinais graves”, contou. De acordo com a médica, com o contato com a água, há grandes possibilidades de as pessoas, de alguma forma, ingerirem o líquido. Isso pode ocasionar graves problemas de saúde. Clique em ‘leia o artigo’ para ler a reportagem completa. #g1 #g1local #pernambuco #tiktoknotícias ♬ som original – g1

COMENTE ABAIXO:

publicidade

publicidade