Uma sucuri foi retirada do bairro Jardim Imigrantes, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, após causar tumulto entre moradores nesta terça-feira (28). O animal que estava em uma área de mata próxima à estrada, foi retirado sem ferimentos e encaminhado para um novo habitat.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a sucuri estava instalada na região há alguns dias. Uma equipe junto a uma veterinária credenciada da SEMA foram até o local e avaliaram que o animal não representava risco à população, desde que não fosse perturbado. O animal foi mantido no local neste primeiro momento.
NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
A situação mudou rapidamente quando os moradores da região ficaram curiosos com a presença da sucuri. Segundo o Corpo de Bombeiros, a população ficou interessada e passou a ‘visitar’ a cobra para interagir ou, em casos mais extremos, agredir e ameaçar a vida do animal.
No vídeo do resgate é possível ver a reação da população. Enquanto alguns comentavam o tamanho do animal, outros comentaram sobre o cheiro que ele exalava. Em um momento é possível ouvir uma criança se despedindo da sucuri e perguntando para a mãe se a cobra estava machucada. A mãe responde que o animal foi retirado justamente para que ninguém a machucasse.
A sucuri foi resgatada sem ferimentos. Devido ao tamanho do animal, foram necessários seis agentes do Corpo de Bombeiros para fazerem a retirada. A veterinária autorizada pela SEMA acompanhou a ação, garantindo que o resgate acontecesse de forma segura, preservando a integridade do animal e evitando maus-tratos.
O animal foi solto em seguida em uma área segura e afastada da zona urbana.























