Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
FALTA DE VAGAS

Vereadores derrubam parecer e mantém projeto de Ranalli para atender crianças em escolas privadas

Segundo a justificativa da proposta, cerca de quatro mil crianças ainda aguardam por uma vaga na rede pública de ensino de Cuiabá
O vereador Rafael Ranalli (PL) - Foto: Donatto Aquino

Compartilhe essa Notícia

A Câmara de Cuiabá derrubou, na sessão desta terça-feira (16), o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) que indicava a rejeição do projeto de lei de autoria do vereador Rafael Ranalli (PL).  A proposta autoriza a Prefeitura de Cuiabá a firmar convênios com escolas particulares para atender alunos da educação infantil e do ensino fundamental quando não houver vagas na rede municipal.

O parecer contrário foi derrubado por 17 votos, garantindo a continuidade da tramitação do projeto no Legislativo.

Segundo a justificativa da proposta, cerca de quatro mil crianças ainda aguardam por uma vaga na rede pública de ensino de Cuiabá. Para Ranalli, a medida busca abrir uma alternativa legal para enfrentar a fila de espera e garantir que os alunos sejam atendidos.

NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Se aprovado, o projeto permitirá que a Prefeitura firme parcerias com instituições privadas, com ou sem fins lucrativos, desde que credenciadas pelos órgãos competentes. O atendimento aos alunos deverá ser gratuito, sem custo para as famílias.

O texto estabelece critérios para a seleção, como ordem de inscrição na lista de espera, condição de vulnerabilidade social e econômica e proximidade da residência com a escola conveniada. Para estimular a participação das instituições privadas, a proposta também autoriza o município a conceder incentivos fiscais e benefícios tributários, dentro da lei.

O projeto é de caráter autorizativo; não obriga o Executivo a firmar os convênios, mas abre caminho legal para que a Prefeitura adote a medida quando considerar necessário.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x