Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
ALVO DO MP

Supermercado é investigado por captação de água sem potabilidade para manipular alimentos

Unidade do Comper em Cuiabá é alvo de inquérito do Ministério Público por supostamente perfurar poço tubular sem autorização ambiental e captar água subterrânea sem outorga

Compartilhe essa Notícia

O Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MPE-MT) instaurou um inquérito civil para investigar o Supermercado Comper da avenida Barão de Melgaço, em Cuiabá, por supostamente perfurar um poço tubular sem autorização ambiental.

O inquérito foi instaurado no dia 22 de julho de 2026 pelo promotor Carlos Eduardo Silva, da 29ª Promotoria de Justiça Cível da Capital.

Segundo a portaria que instaurou o inquérito o objeto da investigação é “apurar a perfuração de poço tubular sem autorização ambiental, a captação de água subterrânea sem outorga de direito de uso dos recursos hídricos e a eventual utilização de água subterrânea em atividades relacionadas ao consumo humano e manipulação de alimentos sem comprovação de potabilidade pelo Supermercado Comper Barão”.

O procedimento preliminar que antecedeu o inquérito havia sido instaurado no dia 1º de abril de 2026.

Nesse interím, de acordo com a movimentação processual do SIMP nº 013183-105/2026, diversas diligências foram realizadas.

5 1 voto
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x