Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
ESPORTES

Cinco dias após cirurgia na clavícula, Arrascaeta mostra trabalho de recuperação no CT do Flamengo

Meia uruguaio faz trabalhos Ninho do Urubu ainda com curativo no local
Arrascaeta em processo de recuperação no CT do Flamengo após fratura na clavícula direita — Foto: Reprodução

Compartilhe essa Notícia

Após fraturar a clavícula direita no jogo do Flamengo contra o Estudiantes, na semana passada, Arrascaeta corre contra o tempo para poder disputar a Copa do Mundo. Ontem, o uruguaio iniciou o processo de recuperação pós-cirúrgico no Ninho do Urubu.

O camisa 10 passou por cirurgia na manhã da última quinta. O procedimento envolveu a fixação da fratura com placa e parafusos, e foi bem-sucedido. Ao receber alta hospitalar na sexta, Arrascaeta passou os primeiros dias da recuperação repousando em casa.

NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Conforme previsto, se reapresentou ontem no CT rubro-negro, para dar sequência ao cronograma de tratamento estabelecido pela equipe médica do clube.

Hoje, ele compartilhou em suas redes sociais as primeiras imagens dos trabalhos realizados no Ninho do Urubu, acompanhado do fisioterapeuta Márcio Puglia. O meia segue utilizando um curativo na região operada.

O uruguaio é um dos três desfalques para Leonardo Jardim na partida de amanhã, contra o Independiente Medellín, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Também estão fora Lucas Paquetá e Erick Pulgar, em fase final de recuperação de lesões. Além disso, Wallace Yan foi cortado por opção do treinador.

Ao contrário dos companheiros, porém, o camisa 10 só tem previsão de voltar a jogar pelo Flamengo após a parada para a Copa do Mundo, em julho. Caso tudo corra bem na recuperação, ele só deve ter condições de atuar durante o Mundial, e faz o processo com foco em estar à disposição da seleção uruguaia.

Relembre a lesão de Arrascaeta

Arrascaeta sofreu fratura na clavícula direita durante o primeiro tempo do jogo contra o Estudiantes, pela Libertadores, na última quarta-feira.

Ele machucou o ombro direito ao cair de mau jeito no gramado após disputa com Piovi, aos 16 minutos de jogo, no estádio Jorge Luis Hirschi. Ele precisou ser substituído por Carrascal e foi encaminhado para um hospital da região, onde foi submetido a exames de imagem que confirmaram a lesão.

O jogador foi submetido a cirurgia para correção no Rio de Janeiro. O procedimento fixou o osso quebrado com placa e parafusos. A equipe responsável pelo procedimento teve os especialistas Márcio Schiefer e Bruno Tebaldi, além de Fernando Sassaki, chefe do Departamento Médico do Flamengo.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x