O curta brasileiro Laser-Gato conquistou um importante reconhecimento no Festival de Cannes nesta quinta-feira (21/5). A produção, dirigida pelo cineasta Lucas Acher, venceu a mostra La Cinef, voltada para jovens talentos e estudantes de cinema de todo o mundo.
Laser-Gato acompanha um adolescente que atravessa a cidade durante uma única noite após uma brincadeira com um laser sair do controle. O elenco reúne Gabriel Brennecke, Tom Acher, Gilda Nomacce e Renan Vilela. O curta foi rodado em São Paulo.
NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Coproduzido entre Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, o filme concorria com outros 18 curtas selecionados para a edição de 2026 da mostra. Ao todo, a La Cinef recebeu 2.747 inscrições enviadas por 662 escolas de cinema.
O vencer o prêmio, Lucas Acher, que estuda cinema na Universidade de Nova York (NYU), recebeu o primeiro prêmio da competição e garantiu 15 mil euros.




















