O advogado Francisco Faiad, que faz a defesa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), comemorou o julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) que inocentou o gestor em uma ação por compra de votos.
A ação havia sido proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), a partir de representação feita pelo ex-candidato a prefeito e atual deputado federal, Abílio Junior (PL).
Segundo Faiad, a ação foi julgada improcedente porque era vazia de provas.
“Infelizmente, o denunciante [Abílio Júnior] apenas ‘jogou’ para a Justiça eleitoral uma denúncia vazia, esperando que pudesse posteriormente arrumar alguma testemunha. Não arrumou [a testemunha] e o processo foi corretamente julgado improcedente”
Ele ainda destacou que o arquivamento da ação refleta a lisura da campanha que reelegeu o prefeito da capital em 2020.
“Essa decisão demonstra que a campanha de Emanuel Pinheiro agiu com lisura, agiu com retidão, agiu conforme a lei eleitoral, que não houve abusos, não houve crimes eleitorais”
























