O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) está detido há 40 dias no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) por uma falha da Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa que não se atentou ao documento remetido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à Casa. As informações são de uma fonte do blog.
De acordo com as informações, o STF remeteu à Assembleia Legislativa o mandado de prisão do deputado e orientou o Legislativo mato-grossense a tomar as medidas cabíveis, abrindo a possibilidade de a Casa votar a permanência ou sustação do mandado. Contudo, segundo a fonte, o detalhe passou despercebido à Procuradoria, setor responsável por representar a Assembleia Legislativa nas esferas judicial e extrajudicial, além de realizar consultorias jurídicas do Poder Legislativo.
Isso fez com que a Casa aguardasse o posicionamento da Suprema Corte acerca do rito a ser adotado pelo Congresso Nacional acerca das medidas impostas ao senador Aécio Neves (PSDB-MG).
























