O Ministério Público de Mato Grosso do Sul sugeriu 12 iniciativas que poderão ser compartilhadas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso dentro do projeto MP sem Divisas. O material foi apresentado à secretária-geral de Administração do MPE-MT, promotora de Justiça Anne Karine Louzich Hugueney Wiegert, durante visita institucional realizada nesta terça-feira (19), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do MPE-MS. As reuniões foram conduzidas pelo supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica da referida unidade, promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa.
De acordo com a secretária-geral do MPE-MT, as sugestões repassadas pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul serão apresentadas às Procuradorias Especializadas para análise. Já as iniciativas voltadas para a área meio, que dizem respeito à gestão, serão selecionadas pela própria Secretaria-Geral de Administração.
Entre os projetos apresentados estão sistemas de análise e acompanhamento de tráfico de drogas no Estado; de requerimento de análises periciais; de organização de pedidos de localização de pessoas; de ponto eletrônico; gestão por competência, integração do processo judicial eletrônico, entre outros.
São iniciativas excelentes que vão contribuir significativamente para modernização e aprimoramento institucional. O intercâmbio de informações e o compartilhamento de projetos de sucesso também vão proporcionar a redução de custos e riscos de implementação, ressaltou a secretária-geral de Administração.
Segundo ela, no próximo dia 03 o supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica do MPE-MS , promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, virá a Cuiabá para conhecer os projetos desenvolvidos pelos promotores e procuradores de Justiça de Mato Grosso. Na ocasião, serão selecionadas, pelo menos, sete iniciativas.
Após a seleção, nos dias 04 e 05/10, teremos um encontro em Cuiabá para que os projetos de Ministério Público de Mato Grosso do Sul sejam apresentados ao MPE de Mato Grosso. Durante as oficinas, os participantes terão a oportunidade de conhecer as fases de implementação das iniciativas selecionadas e tirar todas as dúvidas para a sua implementação, observou.
Um segundo encontro ocorrerá em Campo Grande, nos dias 09 e 10 de novembro, para que os idealizadores dos projetos realizados em Mato Grosso façam a apresentação de suas iniciativas.
Banco de dados
Atualmente, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso possui 65 iniciativas cadastradas no banco de projetos do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Este ano, a instituição recebeu quatro premiações em nível nacional em reconhecimento ao trabalho desenvolvido nas áreas do meio ambiente, educação e trabalho.





















