Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
SHOW NA ARENA

Polícia Civil orienta consumidores a não pegar corridas fora de aplicativos para show do Guns

Delegado da Decon dá dicas para consumidores ficarem atentos e não caírem em golpes
Dentro da Arena, a Delegacia do Torcedor, que fica no setor Norte da Arena Pantanal, no terceiro andar, estará em funcionamento a partir das 16h30 - PJC

Compartilhe essa Notícia

A Polícia Civil estará na Arena Pantanal, na noite desta sexta-feira (31.10), como parte da segurança do show da banda Guns N’ Roses. Mas os cuidados começam antes de chegar ao evento, os consumidores devem estar atentos a todas as possibilidades de crimes, desde a venda de ingressos falsos, às corridas de motoristas de aplicativos com valores exorbitantes e também os possíveis furtos na hora do show.

Para auxiliar os apaixonados pelo rock a estarem mais seguros, o delegado Rogério Ferreira, titular da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), informou alguns cuidados que quem vai ao show pode tomar, para evitar se tornar vítima de algum crime.

NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Uma das principais denúncias que a Polícia Civil vem recebendo ao longo da semana, é de que motoristas de aplicativo estariam se organizando para praticar preços exorbitantes em corridas para o show.

“Nós acreditamos sempre no senso de justiça na honestidade dos motoristas de aplicativo, de que não haverá esse tipo de cobranças abusivas. Contudo, se houver a prática de cobranças em valores muito exorbitantes ao comum, ao fixado pelas plataformas de transporte, a Polícia Civil, por meio da Delegacia do Consumidor, aconselha que os consumidores registrem um boletim de ocorrência”, afirmou o delegado.

Rogério orientou que os consumidores simulem a corrida pelo aplicativo, salvem em imagem os valores, a origem e o destino da corrida, e, sendo constrangidos a pagar valores muito acima do de mercado, registrem boletim de ocorrência pelo crime de aumento abusivo de preço ao consumidor.

“É um crime contra a economia popular, com pena de prisão de até dois anos e multa, fora as sanções administrativas, que podem ser aplicadas por meio dos Procons Estadual e Municipal”, informou o delegado Rogério Ferreira.

A Polícia Civil estará presente dentro e fora da Arena Pantanal nesta sexta-feira (31). No portão Leste haverá um ônibus na área externa e viaturas caracterizadas, com diversos policiais auxiliando o trabalho dos órgãos de defesa do consumidor. Haverá também a disponibilidade de equipes para registro de ocorrência, repressão e investigação de ilícitos de natureza penal.

Dentro da Arena, a Delegacia do Torcedor, que fica no setor Norte da Arena Pantanal, no terceiro andar, estará em funcionamento a partir das 16h30.

Ingressos falsos

Até o momento, não houve nenhuma denúncia de venda de ingressos falsos do show. Porém, o delegado Rogério Ferreira orientou que os consumidores consultem seus ingressos antes de saírem de casa e desconfiem de valores muito abaixo do original.

“É sempre possível que haja esse tipo de de conduta, por isso, é importante que o consumidor consulte o seu ingresso no aplicativo oficial da organização do evento e verifique se aquele ingresso que estão oferecendo por meio de redes sociais não é falso e está realmente em seu nome”, afirmou o delegado.

Ferreira instruiu a população, também, a se atentar aos objetos que são proibidos de entrar na Arena Pantanal pela organização do evento, como cadeiras, guarda-chuvas, bandeiras, faixas, fogos de artifícios, alimentos e bebidas, cigarros, produtos inflamáveis e objetos que podem causar ferimentos.

“Verificar se o seu ingresso está OK e procurar ir sempre com espírito de se divertir, mas também atento aos objetos proibidos e aos seus pertences pessoais. A Polícia Civil estará na Arena Pantanal junto com outras forças segurança atuando para evitar a prática de crimes, como furtos, por exemplo, mas é importante que o público em geral tenha também essa consciência de tomar o máximo de cuidado possível com seus pertences pessoais e de atender todas as normas da organização do evento”, finalizou o delegado.

COMENTE ABAIXO:

publicidade

publicidade