Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
SEGURANÇA E CIDADANIA

Prefeito de Rosário Oeste destaca importância de parceria com Governo de MT: “cuida da população”

Durante agenda em Rosário Oeste, governador Otaviano Pivetta entregou escrituras definitivas para 116 famílias e uma nova delegacia da Polícia Civil
Prefeito de Rosário Oeste destaca importância de parceria com Governo de MT: "cuida da população" - Crédito - Mayke Toscano/Secom-MT

Compartilhe essa Notícia

Moradores dos bairros Cohab Serra Dourada e Benedito Alonso, em Rosário Oeste, receberam das mãos do governador Otaviano Pivetta, nesta sexta-feira (12.6), as escrituras definitivas dos imóveis onde vivem. Durante agenda no município, o Governo de Mato Grosso também entregou a nova sede da Delegacia da Polícia Civil.

“Hoje viemos entregar esse prédio para que os policiais trabalhem em um ambiente com qualidade e possam receber bem a população. É assim que o Estado tem buscado atuar: cuidando das pessoas e dos servidores. Temos investido fortemente em todas as áreas, construindo melhores hospitais públicos, melhorando a infraestrutura da educação, a malha viária e realizando investimentos que realmente beneficiam a população em todas as regiões do Estado”, destacou o governador Otaviano Pivetta.

NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Ao todo, 116 famílias receberam as escrituras definitivas, já registradas em cartório. Para o prefeito de Rosário Oeste, Mariano Balabam, o momento representa a realização de sonhos após décadas de espera para os moradores.

“Fui filho de sitiantes, ando muito pelos assentamentos e sei o quanto essas escrituras são importantes para as famílias. Para chegarmos a essa entrega, contamos com o apoio do Governo de Mato Grosso, que tem atendido às demandas do município e cuidado da nossa população”, ressaltou o prefeito.

O presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Francisco Serafim, afirmou que o Governo do Estado cumpre mais uma etapa importante do compromisso de levar cidadania e segurança jurídica aos moradores de Rosário Oeste.

“A partir de hoje, essas famílias são donas de fato e de direito dos seus lares. Reduzir a burocracia e acelerar a entrega dos títulos de propriedade é uma prioridade, porque sabemos o quanto essa espera gera expectativa e ansiedade”, afirmou.

Outra entrega desta sexta-feira foi a delegacia da Polícia Civil do município, que conta com espaços para atendimento ao público, registro de ocorrências, investigação, custódia, armazenamento de apreensões, entre outras atividades.

“Entregamos uma delegacia digna para Rosário Oeste. Esse momento representa respeito em dobro: dá melhores condições de trabalho aos policiais civis e garante à população um atendimento de qualidade quando ela mais precisa”, salientou a secretária de Estado de Segurança Pública, coronel PM Susane Tamanho.

A delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, salientou que a inauguração da nova delegacia tem um significado importante, pois, pela primeira vez, o município passa a contar com uma sede própria da Polícia Civil, o que contribuirá diretamente para o fortalecimento do trabalho desenvolvido pela instituição em Rosário Oeste.

“Um ambiente de trabalho seguro e adequado influencia diretamente na produtividade e na forma como acolhemos e atendemos a população. Esta é uma conquista para todos e mais um investimento que fortalece as ações de segurança pública no município”, frisou.

Presente no evento, o deputado federal Fábio Garcia destacou a importância das duas entregas feitas nesta sexta-feira e destacou que Mato Grosso recuperou sua capacidade de investimento após superar um período de dificuldades financeiras e hoje colhe os resultados desse processo.

“Esses resultados se transformam em parcerias com os municípios, compartilhando investimentos e apoiando obras de infraestrutura, saúde, segurança e outras áreas essenciais. É um trabalho conjunto que fortalece as cidades, permite que os investimentos cheguem mais rapidamente à população e contribui para o desenvolvimento de todas as regiões do Estado”, disse.

Também participaram da agenda em Rosário Oeste os deputados estaduais Fábio Tardin, Beto Dois a Um e Eduardo Botelho; o comandante-geral da Polícia Militar, Fernando Tinoco; o presidente da MT Participações e Projetos (MT Par), Wener Santos; a chefe do Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, delegada Mariell Antonini; além de autoridades municipais e lideranças locais.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x