A bancada do PSD na Câmara dos Deputados indicou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o nome de Guilherme Campos Junior para o posto de secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, disseram ao Valor fontes no governo e no Congresso Nacional.
Caso a nomeação seja confirmada, ele substituirá Neri Geller, político do PP que foi demitido após o escândalo que acabou anulando um leilão de arroz promovido pelo governo.
Embora provável, ainda não está certo que Campos Junior assumirá o cargo. Sua nomeação ainda depende de uma decisão política do Planalto sobre se a secretaria ficará mesmo com o PSD.
NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Neri Geller era do PP e entrou no governo na cota pessoal de Lula, por seu apoio ao petista na campanha presidencial de 2022. O PP não deve brigar pela cadeira, segundo fontes, por entender que ela pertence ao PSD.
Guilherme Campos Junior atua hoje como superintendente do ministério em São Paulo. Próximo a Gilberto Kassab, ele foi presidente dos Correios entre junho de 2016 e abril de 2018, no governo Michel Temer. Também foi deputado federal entre 2007 e 2015 e vice-prefeito de Campinas, entre 2005 e 2007.




















