Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
'INDÍCIOS MÍNIMOS'

MP descarta investigar Ranalli por ‘publi’ de detergente em plenário

Conforme apurado, não foram identificados “indícios mínimos” de improbidade administrativa nem prova de que ele tivesse a intenção de obter algum tipo de vantagem ou causar dano aos cofres públicos
O vereador Rafael Ranalli(PL) - Foto: Câmara Municipal

Compartilhe essa Notícia

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) negou o pedido para investigar a conduta do vereador Rafael Ranalli (PL) por ter supostamente usado sua fala no plenário da Câmara de Cuiabá para divulgar a marca de detergentes Ypê.

Conforme apurado, não foram identificados “indícios mínimos” de improbidade administrativa nem prova de que ele tivesse a intenção de obter algum tipo de vantagem ou causar dano aos cofres públicos. Além disso, o MP pontuou que eventuais debates de natureza ético-política devem ser apurados internamente, pela Câmara Municipal.

NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Como noticiou o Gazeta Dgiital na semana passada, o vereador foi denunciado ao MP por meio de uma notícia de fato que apontava a intenção de promover a marca Ypê em um momento em que ela passava por uma crise de reputação devido à punição da Anvisa em decorrência da descoberta da contaminação de parte dos produtos.

A peça também citava que a empresa Ypê era conhecida financiadora de políticos do Partido Liberal, tendo doado cerca de R$ 1 milhão para a campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2022.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x