A ex-deputada federal e presidente do PT de Mato Grosso, Rosa Neide, afirmou que Rondonópolis corre o risco de perder 400 casas populares diante da postura do prefeito Cláudio Ferreira (PL), que, segundo ela, se recusa a assinar a documentação necessária para a adesão ao programa habitacional junto ao governo Federal. A declaração foi feita nesta terça-feira (30), durante a solenidade de entrega de ambulâncias e veículos para municípios mato-grossenses, realizada com a presença de ministros do governo federal e do senador Carlos Fávaro (PSD) em Várzea Grande.
Ao discursar, Rosa Neide disse que o impasse a incomoda há dias e afirmou que já tratou do assunto com Fávaro, e com parlamentares do PT. Segundo ela, Rondonópolis foi contemplada pela Caixa Econômica Federal com 400 unidades habitacionais destinadas a famílias de baixa renda, mas o processo depende da adesão da prefeitura.
NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
“A cidade de Rondonópolis recebeu da Caixa Econômica a indicação de 400 casas populares (…) e falta assinatura do prefeito municipal para que a cidade receba as casas. Diferente dos senhores e senhoras que estão aqui, o prefeito não quer assinar. Então Rondonópolis pode perder 400 casas”, declarou.
A dirigente petista ainda comparou a postura de Cláudio Ferreira com a dos demais prefeitos presentes no evento, que, segundo ela, têm mantido diálogo institucional com o governo federal independentemente de divergências políticas.
Durante o discurso, Rosa Neide defendeu que interesses partidários não impeçam a execução de políticas públicas voltadas à população mais vulnerável e fez um apelo para que o impasse seja superado.
“Vamos respeitar a nossa população, o homem e a mulher que precisa de um abrigo. Chega de divergência, estamos aqui unidos por um Mato Grosso muito melhor para todos nós”, afirmou.
Veja o vídeo:






















