A turbulência no Poder Judiciário de Mato Grosso está apenas começando. Segundo fontes do VGN, a maior tempestade ainda está por vir, prevista ainda para este mês de agosto, pelas mãos da Polícia Federal. De acordo com essas fontes, a tempestade promete atingir não apenas magistrados da Capital, mas também em pelo menos três Comarcas do interior. Além de magistrados, servidores do Judiciário tiveram seu sigilo quebrado. Outros atores estariam envolvidos, como advogados “conceituados no mundo jurídico”. A lista é grande e um verdadeiro escândalo.
Os rumores sobre negociações de sentenças nunca foram segredo, mas ninguém teve coragem de apresentar provas. No entanto, com a morte de dois advogados em sete meses, muitas coisas serão expostas. Grilagem de terras e corrupção estão na lista de crimes investigados. Comentam que esta é apenas a ponta de um iceberg, comparável ao que aconteceu no Tribunal de Justiça da Bahia. Lamentável!!!
NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
CREDIBILIDADE EM XEQUE
Corrupção no Judiciário enfraquece os mecanismos de controle e fiscalização sobre os demais poderes. Um Judiciário corrompido perde a capacidade de atuar como um verdadeiro contrapeso às ações dos Poderes Executivo e Legislativo, facilitando a consolidação de regimes autoritários e a perpetuação de práticas ilícitas em outros âmbitos do governo.
Um Judiciário transparente e responsável é um pilar indispensável para a consolidação do Estado Democrático de Direito e para a garantia de uma justiça equânime para todos os cidadãos.






















