Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
EMENDA OCULTA

Naco deflagra operação e cumpre buscas contra Elizeu e Cezinha

A ação é um desdobramento da Operação Gorjeta, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso em 27 de janeiro de 2026
O deputado estadual Elizeu Nascimento (Novo) e também no endereço do irmão dele, o vereador por Cuiabá, Cezinha Nascimento (União) - Imagem: Reprodução

Compartilhe essa Notícia

O Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), do Ministério Público Estadual (MPE), deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) a Operação Emenda Oculta e faz buscas na casa do deputado estadual Elizeu Nascimento (Novo) e também no endereço do irmão dele, o vereador por Cuiabá, Cezinha Nascimento (União).

Conforme apurado pelo Gazeta Digital,  a investigação verificou que agentes políticos estavam direcionando emendas parlamentares para dois institutos, sendo eles o Instituto Social Mato-Grossense (ISMAT) e o Instituto Brasil Central (IBRACE), com objetivo de desviar os recursos lá alocados.

NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Para isso, foi utilizada a empresa Sem Limites Esporte e Evento LTDA, que recebia os valores dos institutos e repassava aos parlamentares responsáveis pelas emendas.

A ação é um desdobramento da Operação Gorjeta, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso em 27 de janeiro de 2026. Na época, a investigação apontou um possível esquema de desvio de cerca de R$ 3 milhões em emendas parlamentares na Câmara Municipal e na Secretaria de Esportes de Cuiabá e resultou no afastamento de Chico 2000.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x