O Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF-MT) promoveu uma série de mudanças nas chefias de procuradorias no interior e na coordenação de núcleos estratégicos do órgão. As designações foram oficializadas por meio de portarias assinadas pelo procurador-chefe, Ricardo Pael Ardenghi, no diário administrativo desta quarta-feira (05).
As medidas têm vigência entre 1º de agosto de 2026 até 31 de julho de 2027. As mudanças fazem parte da reorganização administrativa interna. Houve alterações nas Procuradorias da República nos municípios do interior.
Em Barra do Garças, ao Leste de Mato Grosso, Guilherme Fernandes Ferreira Tavares assume como procurador-coordenador, tendo Victor Nunes Carvalho como substituto. Já em Cáceres, na região Oeste que faz fronteira com a Bolívia, Renan Alexandre Corrêa de Lima foi designado coordenador, com Gabriel Infante Magalhães Martins na função de substituto.
NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Na unidade de Rondonópolis, no Sul do estado, a procuradora Ana Carolina Castro Tinelli passa a exercer a função de coordenadora. Em Sinop, no Nortão, o comando ficará a cargo do procurador Paulo Taek Keun Rhee.
Além das mudanças nas unidades do interior, o MPF também definiu novas coordenações para núcleos considerados estratégicos. No Núcleo de Combate à Corrupção, Vanessa Cristhina Marconi Zago Ribeiro Scarmagnani assume como coordenadora.
Linha dura, ela integrou a força-tarefa especial do MPF em Mato Grosso montada em 2013 na Operação Aratah para investigar o esquema de lavagem de dinheiro, crimes contra o sistema financeiro e corrupção. O esquema movimentou mais de R$ 500 milhões no estado. Vanessa terá Valéria Etgeton de Siqueira como substituta.
O Núcleo Criminal será comandado por Pedro Melo Pouchain Ribeiro, com Thaís Stefano Malvezzi como coordenadora substituta. Já o Núcleo Cível terá à frente Denise Nunes Rocha Muller Slhessarenko, com Ludmila Bortoleto Monteiro na substituição. Por fim, o Núcleo de Tutela Coletiva ficará sob responsabilidade de Guilherme Fernandes Ferreira Tavares como coordenador, tendo Marianne Cury Paiva como substituta.























